Pesquisar

13/05/2023

Vantagens de hospedar sua aplicação/site no vercel

 Bom depois de usar a hospedagem do vercel por 2 anos (quase completos), tenho que deixar aqui meus comentários positivos sobre esse provedor de hospedagem em dois aspectos: Hospedagem propriamente e uso de aplicação serverless.

Hospedagem geral e de API

API é a sigla para "Application Programming Interface" (Interface de Programação de Aplicativos, em tradução livre), e se refere a um conjunto de rotinas e padrões de programação que permitem a integração de diferentes aplicações.

O Vercel é uma plataforma de hospedagem de aplicações web que suporta diferentes tipos de projetos, incluindo aplicações de API. Algumas das vantagens de utilizar o Vercel para hospedar uma API incluem:

1. Escalabilidade: o Vercel oferece recursos de escalabilidade automática, o que significa que sua API pode lidar com aumentos repentinos no tráfego sem que você precise se preocupar em provisionar recursos adicionais.

2. Velocidade: o Vercel possui uma infraestrutura de rede global e otimizada para aplicações web, o que pode ajudar a acelerar o tempo de resposta da sua API.

3. Facilidade de uso: o Vercel possui uma interface amigável e recursos de integração com ferramentas de desenvolvimento populares, o que pode tornar mais fácil para os desenvolvedores implantarem e gerenciarem sua API.

4. Segurança: o Vercel oferece recursos de segurança integrados, como proteção contra ataques de negação de serviço (DDoS) e certificados SSL/TLS gratuitos, o que pode ajudar a proteger sua API contra ameaças de segurança.

5. Preço: o Vercel possui um modelo de precificação flexível e baseado no consumo de recursos, o que pode ser uma boa opção para equipes que desejam controlar seus custos de hospedagem.

Serveless

As vantagens do serverless (computação sem servidor) incluem:

1. Escalabilidade automática: o serverless permite que sua aplicação seja dimensionada automaticamente, sem que você precise se preocupar com a configuração e provisionamento de servidores adicionais. Isso significa que você pode lidar facilmente com picos de tráfego sem a necessidade de planejar recursos adicionais.

2. Redução de custos: o modelo de pagamento pelo uso do serverless significa que você só paga pelo tempo de execução da sua aplicação. Isso pode ser mais econômico do que pagar por servidores que ficam ociosos quando não estão em uso.

3. Facilidade de desenvolvimento: o serverless permite que os desenvolvedores se concentrem apenas na lógica de negócios da aplicação, sem se preocupar com o gerenciamento de infraestrutura.

4. Melhor tempo de lançamento: o serverless permite que as equipes de desenvolvimento se concentrem na construção de recursos e funcionalidades, em vez de passar tempo configurando e gerenciando servidores. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de lançamento da aplicação.

5. Alta disponibilidade: com o serverless, sua aplicação é executada em várias instâncias distribuídas globalmente. Isso significa que, se ocorrer uma falha em uma instância, outra pode assumir a carga de trabalho imediatamente, garantindo alta disponibilidade da aplicação.

6. Menor carga operacional: o serverless remove a necessidade de gerenciar servidores, o que pode reduzir a carga operacional em equipes de TI e permitir que elas se concentrem em tarefas mais estratégicas. 

No geral, o serverless pode ajudar a tornar o desenvolvimento de aplicações mais eficiente, econômico e escalável.

Deseja desenvolver sua aplicação/site nesse provedor? Então não deixe de entrar em contato comigo.

Nesse artigo você leu...

Vantagens de hospedar sua aplicação/site no vercel .
Autor:
Plataforma: Windows, Linux, Mac.

Novos modelos sites Pousada Lanchonete

Postagens mais visitadas