Pesquisar

06/05/2023

Como implementar segurança em sua api com express js

 Use HTTPS: Certifique-se de que seu aplicativo seja executado em HTTPS em vez de HTTP para garantir que as comunicações entre o cliente e o servidor sejam criptografadas e seguras.

Use middleware para validação de entrada: O Express.js oferece um grande número de middlewares que podem ajudar na validação de entrada de dados do cliente. Alguns exemplos são o body-parser, o express-validator e o helmet.

Use hashing para senhas: Nunca armazene senhas em texto simples no banco de dados. Use funções de hash, como bcrypt, para armazenar senhas criptografadas.

Use token de autenticação: Use tokens de autenticação, como JWT, para autenticar solicitações do cliente e evitar ataques de falsificação de solicitação entre sites (CSRF).

Implemente limites de taxa: Use middlewares como express-rate-limit para limitar a frequência de solicitações que os clientes podem fazer para o servidor e evitar ataques de força bruta.

Use cabeçalhos de segurança: Use o middleware Helmet para definir cabeçalhos de segurança, como X-XSS-Protection, X-Frame-Options e Content-Security-Policy, que ajudam a prevenir ataques comuns, como XSS, CSRF e ataques de script.

Limite o acesso a recursos: Use autenticação e autorização para limitar o acesso a recursos em seu aplicativo, dependendo do papel ou privilégio do usuário.

Use uma ferramenta de análise de segurança: Use ferramentas como o OWASP ZAP para analisar sua aplicação em busca de vulnerabilidades conhecidas e corrigi-las antes que um invasor possa explorá-las.

Essas são algumas das práticas recomendadas que você pode seguir ao implementar segurança em seu aplicativo Express.js. Lembre-se de que a segurança é uma jornada contínua e você deve estar sempre atualizado sobre as novas ameaças e vulnerabilidades para manter seu aplicativo seguro.

Novos modelos sites Pousada Lanchonete

Postagens mais visitadas