Pesquisar

06/04/2023

Principais diferenças entre Rollup.js e Webpack

Rollup.js e Webpack são duas ferramentas de empacotamento de módulos JavaScript que têm funcionalidades semelhantes, mas existem algumas diferenças importantes entre elas.

Rollup.js é uma ferramenta de empacotamento de módulos JavaScript que se concentra em bibliotecas e pacotes que são destinados a serem usados como módulos em outros projetos. Ele é projetado para ser leve e eficiente, com um foco em produzir pacotes pequenos e otimizados para produção. Rollup.js também é capaz de eliminar código morto e inutilizado, o que pode ajudar a reduzir o tamanho do pacote final. Ele usa o formato ES6 como padrão, mas também suporta outros formatos, como CommonJS e AMD.

Webpack é outra ferramenta popular de empacotamento de módulos JavaScript que tem uma funcionalidade mais ampla. Além de empacotar módulos JavaScript, ele também pode empacotar arquivos CSS, imagens e outros recursos. Webpack é altamente configurável e oferece muitos recursos adicionais, como o carregamento dinâmico de módulos e o suporte a hot-reloading.

Em resumo, Rollup.js é mais adequado para projetos que consistem principalmente de bibliotecas e pacotes destinados a serem usados como módulos em outros projetos, enquanto Webpack é mais adequado para projetos de aplicativos da web que exigem funcionalidades mais amplas, como empacotamento de recursos e carregamento dinâmico de módulos.

Resumo:

A melhor escolha entre rollup e webpack dependerá do tipo de projeto em desenvolvimento. 

Novos modelos sites Pousada Lanchonete

Postagens mais visitadas