Pesquisar

07/01/2022

Como melhorar posicionamento do seu site nos buscadores: Google, Bing, etc

 Você precisa tornar sua página mais vísivel.

Então, como tornar as suas páginas mais visíveis para os motores de pesquisa. Ou seja, quando um usuário pede a um motor de pesquisa para encontrar algo, o motor procura numa extensa lista de páginas previamente indexadas, chamada de índice e extrai os resultados relevantes com base naquilo que o usuário procura. 

As páginas são adicionadas ao índice só depois do motor de pesquisa ter determinado o conteúdo. Assim, o motor pode arquivá-las exatamente no mesmo local que outras páginas, e encontrá-las da próxima vez que uma pesquisa remeter para esse conteúdo.

Ao saber como um motor de pesquisa decide qual é o conteúdo de uma página, pode otimizar as suas para garantir que são apresentadas nos resultados da pesquisa de pessoas que procuram Websites como o seu. Suponhamos que é proprietário de um café e tem um Website para o promover. Mas quando um motor de pesquisa vê a mesma página, para além de ver o que está no seu ecrã, também vê o código subjacente chamado HTML. 

Partes específicas deste código ajudam o motor de pesquisa a interpretar o conteúdo da página Web. E reconhecer quais as partes importantes ajuda-o a otimizar o seu site. 

A primeira parte é o título da página no código. 

 O motor de pesquisa vê o título incluído num pedaço de código, a isto chama-se etiqueta de título. 

Muitos Websites podem ser editados com ferramentas que tratam de toda a programação HTML automático. A isto chama-se sistema de gestão de conteúdo ou CMS. Se usar usar um CMS para fazer alterações no Website, provavelmente existe um local onde pode adicionar este título. Pode ajudar o motor de pesquisa a indexar corretamente a sua página, ao garantir que o título desta descreve com rigor o conteúdo. 

Assim, poderá ser apresentada em pesquisas relevantes. A seguir, pode dedicar-se ao texto das páginas. Pense em quem gostaria que visitasse a sua página e os termos que usam para descrever os seus produtos e serviços. 

Estes são provavelmente os termos que vão utilizar na pesquisa. 

Tente usar a linguagem dos seus clientes quando estiver a escrever os seus conteúdos, porque isto pode ajudar a garantir que encontrarão as suas páginas quando pesquisarem. Vamos falar um pouco sobre as imagens nas páginas. 

Os motores de pesquisa não veem as fotos do seu café maravilhoso da mesma forma que nós, o que é uma pena, mas veem o código subjacente. Para ajudar os motores de pesquisa a identificar a imagem, dê-lhe um nome descritivo. Por exemplo, "foto.jpg" não é um nome de ficheiro ideal para motores de pesquisa. 

Assim, pode experimentar algo que descreva exatamente o que está na imagem, como "recepccaoPousadaEtc.jpg".

Essa é uma dica importante.

Novos modelos sites Pousada Lanchonete

Postagens mais visitadas