Com o aumento de acessos e de usuários na grande rede WEB, pensar em estruturar uma Escola com Sistemas Online pode ser uma boa iniciativa. As opções são muitas em soluções de Código aberto.
É possível hoje uma Escola disponibilizar provas, testes, coteúdos, lições , etc. para que seus alunos possam acessar. Tudo isso usando Soluções OpenSource ou código aberto. Além disso existe também Soluções GPL. que também é free.
Quem ganha com isso?
As Escolas pois, se forem particulares irão agregar mais um atrativo para seus alunos.
Os alunos pois irão ter um canal mais interativo, onde por exemplo poderá postar dúvidas, interagir com outros alunos, fazer questionamentos, etc.
O que a Escola poderia gastar?
O Custo com Softwares é zero e a manutenção não muito cara.
Por exemplo é possível instalar em um computador da Escola e disponibilizar online com uma ferramenta que forneça acesso direto ao PC.
Alguns provedores de serviço disponibilizam ferramentas de acesso. Como a Winco que a preço módico pode transformar um pc em um verdadeiro servidor WEB. Há outras empresas também que disponibilizam serviços free. Recomendo o DDNS Pro da Winco que fornece Suporte a SSL dando assim mais segurança ao usuário.
Essa com certeza é uma tendência hoje forte. Mas poderia ser uma idéia imṕlementada por mais Escolas.
NOVA PLANILHA MEI OU PEQUENA EMPRESA ATUALIZAÇÃO
Essa atualização da planilha Frente de caixa com Libreoffice Calc agora possui a opção de uso com os bancos de dados: MySql ou HSQL. Ao comprar envie pelo formulário a opção.
A instalação e configuração do banco de dados será feita remotamente.
TELAS DE CADASTROS DO SISTEMA FRENTE DE CAIXA PARA MEI OU PEQUENA EMPRESA
Cadastros:
Clientes, Fornecedores, Funcionários, Estoque e Despesas
Visualização gráfica e em relatórios de todos os dados cadastrados do negócio.
Código: 9090